Home » » Supernatural Facts: A brincadeira do copo!

Supernatural Facts: A brincadeira do copo!

Hello! Hoje estava pensando em oque eu iria falar no meu post. Eu já já falei de tantos assuntos sobrenaturais aqui: De apocalipse, anti-cristo, vampiros etc. De tantas lendas que acabei mim esquecendo de uma bem clássica: A antiga bricadeira do copo! quem nunca jogou não é verdade? Se você nunca fez( como eu e nem quero tentar!) e pensa em fazer aqui estão as dicas para que der certo. Mas ATENÇÃO: POR FAVOR, TENHA CUIDADO! JAMAIS MEXA COM O DESCONHECIDO! Eu não brinco disso de jeito nenhum! morru de medo kkkkk


Muitos dos pais conhecem essa brincadeira. Alguns evitam falar, outros dizem ter feito, e tem aqueles que dizem ser uma brincadeira perigosa. Agora, VOCÊ JÁ TENTOU?
Infelizmente muitas pessoas se fecham, evitando o desconhecido. Criticam, dizem que é perigoso, mas nunca tiveram uma experiência real p/ tirar suas próprias conclusões.

O que precisa fazer?
- Os participantes- Limite entre 3 e 4 participantes. 4 considero o ideal, mas dá p/ fazer c/ 3. Com 2 o resultado é muito fraco.
- Tem que ser num tipo de mesa o mais liso possível. Até um daqueles quadros brancos, tipo de colégio, p/ escrever c/ pincel serve. Aqueles quadros são bem lisos. Agora, uma mesa bem redonda, daquelas de escritório são ótimas.
- O alfabeto- Recorte papeis e em cada um coloque uma letra do alfabeto e os numerais de 0 a 9. Tem que formar um circulo, na mesa, c/ o alfabeto na ordem e após a letra Z você coloca os numerais do Zero ao 9, que fica vizinho da letra A.
- Depois de fazer o círculo. Coloque, em um papel
recortado, a frase NÃO POSSO RESPONDER e também as palavras SIM e NÃO. Cada um em um papel ficando separados dentro do círculo. Veja a figura acima.
- O copo- Muitas pessoas utilizam copos de vidro e algumas delas garantem ter visto copos quebrarem. O que pouca gente sabe é que também funciona c/ copo descartável. Daqueles simples, de beber água. Além do copo ser leve, não tem perigo de quebrar.

Regras antigas dizem que tem que ser em uma ambiente escuro, c/ velas e só começa depois de reza. Não precisa nada disso, pode ser de dia, em um lugar bem iluminado e não precisa reza.
Antes de começar, como não se pode afirmar que forças são essas que fazem o copo se mexer, vamos entender que estamos conversando apenas c/ o copo. Acredito que ninguém pode afirmar serem espíritos, poder da mente, força extra-terrena, etc. Tudo leva a crer que são espíritos, mas sabe lá.
Hora de começar.
Os participantes tem que levar a sério a, vamos dizer assim, brincadeira do copo. E precisam seguir algumas regras.
1º- Nada de tentar mexer o copo voluntariamente. As pessoas que concordarem em participar tem que evitar esse tipo de brincadeira. Isso tira a concentração. Também nada de ficarem rindo a toa.
2º- Nada de colocar pessoas p/ ficarem olhando. Sempre vão fazer brincadeiras. Que fiquem só os participantes. A não ser que seja uma pessoa que vai ficar c/ a parte de escrever em um papel as respostas dadas. Às vezes o copo fica tão rápido, de um lado p/ outro, que os participantes não entendem o que o copo diz.
3º- Cada um coloca um dedo indicador e apenas encostam no copo. Nada de fazer pressão. Apenas encostam os dedos.
4º- Após todos fazerem silêncio. Um dos participantes começa dizendo a seguinte frase. "Tem alguém aí?". Após 5 ou 10 segundos outro diz. "Tem alguém aí?", daí os participantes ficam revezando. Não precisa seguir uma ordem. Basta um dizer, depois o outro e vão dizendo. O importante é a participação de todos.

Bom, após iniciarem c/ as primeiras palavras do "TEM ALGUÉM AÍ?", e o copo não se mexer, outras palavras podem ser ditas, tipo:
"Tem alguém aí? Responde."
"Tem alguém aí? Vá p/ o SIM.
"Tem alguém aí? Sim ou não?"
"Se não aparecer ninguém nós vamos parar"

Não é obrigado seguirem essa ordem. Cada um tente demonstrar uma insatisfação e dizer as frases acima. Podem acrescentar essas também.
"Alguém aqui está atrapalhando? Sim ou não?"
"Se alguém estiver atrapalhando, leve o copo até ele."

Para quem conhece a brincadeira sabe que tem retorno e pode levar de 5 a 15 minutos. Mas pode acontecer do copo responder na 3ª vez que se pergunta "TEM ALGUÉM AÍ?". Tente que vai ver o resultado.
Após o copo começar a mexer, o primeiro local que ele vai é p/ palavra SIM. Depois que ele chegar lá, você diz "VOLTE AO CENTRO" Depois disso, p/ cada palavra ou frase que ele disser, ele sempre volta ao centro.
Como no início o copo vai meio fraco, quando ele começar a mexer e começar a soletrar as primeira letras e tiver indo muito fraco, você diz... "Mais rápido"... "vai mais rápido". Sempre funciona e ele fica mais rápido um pouco.
Daí vem as perguntas:
- Qual o seu nome?
- Conhece alguém que está na mesa
- Com que idade faleceu.
- Quer deixar algum recado?
- Quer mandar uma mensagem p/ alguém.

O resto é com vocês. Vão elaborando as perguntas à partir de uma resposta interessante.
Bom, pode ser que apareça alguém que invente uma história bem legal, sobre estorias antigas. Mas também pode aparecer aquele que não soletra nada. Tipo, vai nas letras EFSTRJDUNXSIO. Toda vez que ele começar a fazer isso, você corta dizendo, "VÁ AO CENTRO", "Se não quiser responder nada nós vamos parar", "Quer que a gente pare?".

Só mais uma coisinha: Não fiz esse fact com o intuito de insentivar ninguem a fazer essa brincadeira! Até porque sou totalmente CONTRA  a brincar com o oculto!






Crédito:vetorizar
Share this article :

1 comentários:

 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. Supernatural Family | Here's Your Family. - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger