Home » » Música Da Semana - "Teenage Dream ", Katy Perry !

Música Da Semana - "Teenage Dream ", Katy Perry !


HellOoO Guys,primeiramente quero dizer que o dia do quadro mudou e agora será aos domingos,e o estilo Rock temporariamente estará fora do ar (creio eu que só nesta semana,o motivo é que estamos discutindo assuntos do blog enfim),sem mais delongas vamos ao post!

Well para música desta semana escolhi "Teenage Dream" que é uma canção electropop/balada pop da cantora e compositora Katy Perry, para seu segundo álbum de estúdio de música pop, de mesmo nome. A canção foi lançada pela gravadora Capitol Records como segundo single do álbum em 22 de julho de 2010. A canção — que fala sobre os sonhos, atitudes e ambições adolescentes — foi escrita por Katy Perry e Bonnie McKee, juntas com Lukasz Gottwald, Benjamin Levin e Max Martin, que foram os produtores.

Além de ter sido um sucesso na crítica musical, "Teenage Dream" deu a Perry o "Recorde de Inserções", pois foi adicionado à programação de 87 estações de rádios norte-americanas em apenas uma semana, e seu terceiro single a chegar ao topo da parada Billboard Hot 100, dando-se destaque ao fato de Perry ser a última artista feminina até o momento a "conseguiu colocar um segundo single rapidamente em primeiro, desde de Lady GaGa no primeiro semestre de 2009" . Atualmente, está listado nas paradas musicais da Austrália, Canadá e Nova Zelândia, além da parada americana Billboard Hot 100.


Composição

Em entrevista à MTV, Katy Perry comentou a respeito de seu segundo álbum e sobre a canção: "Eu escrevi esta canção enquanto estava em Santa Bárbara, e foi um momento muito puro para mim, porque é o local em que eu cresci. E quando eu comecei a compor senti aquela euforia deliciosa que todos nós temos quando lembramos dos nossos sonhos adolescentes todas as garotas que estavam naqueles pôsteres nas paredes E eu acho que eu continuo a ser um desses sonhos adolescentes molhadinhos…". A cantora explorou sobre os comportamentos adolescentes para a composição em One of the Boys, e escreveu uma canção com o tema "jovem eternamente", inspirado em Peter Pan; mas após os co-compositores acharem muito infantil, empregaram algo mais sexual na canção. A canção possui um ritmo e som electropop e balada pop, com sintetizadores que empregam sons retrôs com aspecto de disco music. O conteúdo de composição trata de uma mulher apaixonada que sente-se adolescente novamente. Amos Barshad da New York Magazine disse que "se não fosse pelo poderoso refrão (You!… make!… me!) seria praticamente uma balada romântica"


Recepção crítica 

"Teenage Dream" recebeu críticas geralmente positivas. Bill Lamb, da About.com, comentou que "a canção é profunda e consegue trazer consigo a sensação do clássico amor a primeira vista" e é "provavelmente a canção de amor mais atraente nesse segundo semestre de 2010", acrescentando: "Tecnicamente, Katy Perry não é um cantora fenomenal, mas ela provou ser muito hábil em ajudar a criar músicas em que canta fabulosamente". James Montgomery da MTV, comentou que Teenage Dream "mostrou uma mudança definitiva na carreira de Perry." Embora seja aparentemente melosa como alguns de seus hits anteriores, a canção consegue ser bem madura (apesar do título) e com qualidade musical. Alyssa Rosenberg do The Atlantic definiu a letra da canção como "simplesmente chata e incoerente" e acrescentou que "o gancho e coro quase não são atraentes o suficiente para trazê-la de volta para a canção.

Paradas musicais
Paradas (2010)↓ Melhor
posição↓
Estados Unidos Billboard Hot 100[20] 1 (2x)
 Estados Unidos Billboard Pop Songs[21] 1 (4x)
 Estados Unidos Billboard Digital Songs[22] 1 (2x)
 Estados Unidos Billboard Radio Songs 1 (3x)
 Estados Unidos Billboard Dance/club Play Songs 1
 Estados Unidos US Airplay Top 100[23] 1 (3x)
 Estados Unidos Billboard Adult Pop Songs[24] 3
 Austrália ARIA Charts 2
 Canadá Hot 100 2
 Nova Zelândia Singles Chart 1 (4x)
Reino Unido UK Singles Chart 2
 Irlanda - Irish Chart 1
Escócia - Scottish Singles and Albums Chart[30] 1
Brasil (Brasil Hot 100 Airplay) 25
Brasil (Brasi Hot Pop Songs) 7
Brasil (Hit Parade Brasil) 1 (2x)
 Alemanha - (Media Control AG) 6
 Eslovênia - (IFPI) 1
 Venezuela - (Record Report) 1
União Europeia - European Hot 100 Singles 5
Mundo World Singles Top 40 2 (5x)

 Certificações

Versão de Glee

Parte do elenco da série Glee, alunos da fictícia Dalton Academy Warblers, gravou uma versão de "Teenage Dream", cantada durante o episódio "Never Been Kissed", da segunta temporada. Darren Criss, no papel de Blaine, foi o principal vocal. Depois da exibição do episódio, em 9 de novembro de 2010, a versão foi lançada como single digital e também incluída no álbum Glee: The Music, Volume 4. A canção vendeu 214 mil cópias digitais na primeira semana e estreou no topo da Billboard Digital Songs, sendo a primeira gravada por Glee a alcançar a posição; também foi #8 no Hot 100 da revista.



Letra

Teenage Dream
You think I'm pretty without any makeup on
You think I'm funny when I tell the punchline wrong
I know you get me so I let my walls come down, down
Before you met me I was alright but
Things were kinda heavy, you brought me to life
Now every February you'll be my valentine, valentine

Let's go all the way tonight, no regrets, just love
We can dance until we die, you and I will be young
forever
You make me feel like I'm livin' a teenage dream
The way you turn me on, I can't sleep
Let's run away and don't ever look back
Don't ever look back
My heart stops when you look at me
Just one touch now baby I believe this is real
So take a chance and don't ever look back
Don't ever look back

We drove to Cali and got drunk on the beach
Got a motel and built a fort out of sheets
I finally found you
My missing puzzle piece
I'm complete

Let's go all the way tonight, no regrets, just love
We can dance until we die, you and I will be young
forever
You make me feel like I'm livin' a teenage dream
The way you turn me on, I can't sleep
Let's run away and don't ever look back
Don't ever look back
My heart stops when you look at me
Just one touch now baby I believe this is real
So take a chance and don't ever look back
Don't ever look back

Imma get your heart racing in my skin tight jeans
Be your teenage dream tonight
Let you put your hands on me in my skin tight jeans
Be your teenage dream tonight

You make me feel like I'm livin' a teenage dream
The way you turn me on, I can't sleep
Let's run away and don't ever look back
Don't ever look back
My heart stops when you look at me
Just one touch now baby I believe this is real
So take a chance and don't ever look back
Don't ever look back

Imma get your heart racing in my skin tight jeans
Be your teenage dream tonight
Let you put your hands on me in my skin tight jeans
Be your teenage dream tonight


 Tradução

Sonho de adolescente 
Você me acha bonita sem maquiagem
Você me acha engraçada quando eu conto uma piada errada
Eu sei que você me entende, então eu me solto
Antes de você me conhecer eu estava bem, mas
A coisa ficou pesada, você me trouxe à vida
Agora todo Fevereiro você sempre será o meu namorado, namorado

Até o fim essa noite, sem arrependimentos, só amor
Nós podemos dançar até morrer, você e eu seremos
jovens para sempre
Você me faz sentir como em um sonho de adolescente
Você me deixa tão excitada que não consigo dormir
Vamos fugir e nunca olhar para trás
Nunca olhar para trás
Meu coração para quando você olha para mim
Apenas um toque, baby, agora eu acredito que é real
Então arrisque-se e não olhe para trás
Nunca olhe para trás

Dirigimos até Cali e ficamos bêbados na praia
Achamos um hotel e fizemos uma fortaleza de lençóis
Finalmente te encontrei
A peça que faltava no meu quebra-cabeça
Eu estou completa

Até o fim essa noite, sem arrependimentos, só amor
Nós podemos dançar até morrer, você e eu seremos
jovens para sempre
Você me faz sentir como em um sonho de adolescente
Você me deixa tão excitada que não consigo dormir
Vamos fugir e nunca olhar para trás
Nunca olhar para trás
Meu coração para quando você olha para mim
Apenas um toque, baby, agora eu acredito que é real
Então arrisque-se e não olhe para trás
Nunca olhe para trás

Vou disparar seu coração com o meu jeans apertado
Ser o seu sonho de adolescente essa noite
Deixo você colocar as mãos no meu jeans apertado
Ser o seu sonho de adolescente essa noite

Você me faz sentir como em um sonho de adolescente
Você me deixa tão excitada que não consigo dormir
Vamos fugir e nunca olhar para trás
Nunca olhar para trás
Meu coração para quando você olha para mim
Apenas um toque, baby, agora eu acredito que é real
Então arrisque-se e não olhe para trás
Nunca olhe para trás

Vou disparar seu coração com o meu jeans apertado
Ser o seu sonho de adolescente essa noite
Deixo você colocar as mãos no meu jeans apertado
Ser o seu sonho de adolescente essa noite


Fonte:Wikipédia e vagalume



Música



Glee Version

Share this article :

1 comentários:

 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. Supernatural Family | Here's Your Family. - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger