Home » » Supernatural Facts - O Purgatório !!!

Supernatural Facts - O Purgatório !!!


 HellOoOo Guys,e o Quadro do Blog sobre assuntos do mundo sobrenatural (Supernatural Family Facts) está de volta e agora sobre o meu comando (já que a Camila está meio que Off no Blog por tempo indeterminado ahhhhhhhhh ),e todas as quintas irei postar assuntos Sobre-naturais!!!
E para voltar com o Supernatural Facts nada melhor do que postar um dos assunto que está sendo a nova mitologia de Supernatural,O Purgatório !!!


Purgatório

Purgatório é a condição e processo de purificação ou castigo temporário em que as almas daqueles que morrem em estado de graça são preparadas para o reino dos céus. A noção de purgatório é particularmente associada com a Rito Latino da Igreja Católica, também presente nas igrejas orientais católicas (embora muitas vezes sem usar o termo específico de "Purgatório"); os Anglo-católicos geralmente também professam a crença. As Igrejas Ortodoxas acreditam na possibilidade de purificação das almas dos mortos, através das orações dos vivos e pela oferta da Divina Liturgia, e muitos ortodoxos, especialmente entre os ascetas, na espera da apocatástase. Uma opinião semelhante, que admite a possibilidade de uma salvação final é registrada no Mormonismo. O Judaísmo também acredita na possibilidade da purificação após a morte e pode usar a palavra "purgatório" para apresentar a sua compreensão do significado da Geena. No entanto, o conceito "purificação" da alma pode ser negado explicitamente em outras tradições de fé.

A palavra "purgatório" passou a se referir também a uma ampla gama de concepções históricas e modernas de sofrimento pós-morte, e é usado, em um sentido não-específico, para qualquer lugar ou condição de sofrimento ou tormento, especialmente um que é temporário. A cultura popular também apresenta a concepção do purgatório como um lugar físico, embora a Igreja ensine que o Purgatório não indica um lugar, mas "uma condição de existência".

Dor e fogo

O Purgatório é uma purificação que envolve um castigo doloroso, associada à ideia de fogo, semelhante ao inferno. Diversos Padres da Igreja consideram 1 Coríntios 3:10-15 como evidência para a existência de um estado intermediário em que as transgressões leves são purificadas, e assim a alma será salva. Santo Agostinho descreve o fogo da purificação como mais doloroso do que qualquer coisa que um homem pode sofrer em vida, e o Papa Gregório I escreveu que deve haver um fogo de purificação para algumas pequenas falhas. Orígenes escreveu sobre o fogo que tem de purificar a alma. São Gregório de Nissa também escreveu sobre a purgação pelo fogo.


Teólogos interpretaram o fogo tanto como um fogo material, embora de natureza diferente do fogo natural, como uma metáfora para um grande sofrimento espiritual, que atualmente é a visão mais comum. O Catecismo da Igreja Católica fala de um “fogo purificador" e cita a expressão "purgatorius ignis" (fogo purificador) usado pelo Papa Gregório Magno. Ele fala do castigo temporal pelo pecado, mesmo em vida, como uma questão de "sofrimentos e provas de todos os tipos".

Fonte:Wikipédia
Share this article :

1 comentários:

  1. hehhehe adoro esse quadro do blog tava sentindo falta!!!

    ResponderExcluir

 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. Supernatural Family | Here's Your Family. - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger