Home » » Musica da semana!!!!!

Musica da semana!!!!!

Hello gente! Quem é viva sempre aparece né? rs enfim, estou de volta, e voltei com esse quadro! A Da Musica da semana!
Eu fiquei meio ausente aqui no blog por uns motivos, quem nem vale a pena dizer porque nem é nada demais ( na verdade era algumas coisas relacionada com o mundo de supernatural, mas ñ deixei de ser fã da série, claro!) Mas a minha querida amiga Laura mim deu UP, mim "perturbou" hehe pra voltar com esse quadro aí voltei!!

Ok! Então vamos ao que interessa! a volta de quadro que tanto gosto de fazer!

Vamos fazer assim. Uma semana, eu vou postar musicas relacionada com algum episódio de Supernatural, tipo, alguma musica que tocou na série ( de preferência rock),  nomes de músicas que também foram nomes de alguns episódio.. enfim. e na outra semana. musicas das quais eu curto, Rock'n'Roll é claro!


Por hoje, marcando a volta do quadro, escolhi uma de uma banda que eu AMO demais! LED ZEPPELIN! A maior banda de todos os tempos, na minha opinião! E o nome da musica é When the leeve Breaks! Que é o nome do episódio 4.21 da season 4!





When the Leeve Breaks é uma canção de blues escrita e primeiramente gravada pelo marido e sua esposa,  Kansas Joe McCoy e  Menphins  Mennie em 1929. A canção é uma reação á turbulência causada pelo grande dilúvio que ocorreu em Mississipi, em 1927
E foi retrabalhada pelo grupo inglês de rock  Led Zeppelin como a ultima musica de seu quarto álbum( Led Zeppelin IV) lançado em 1971.  As letras na versão do Led, foram creditadas á Menphins e aos  individuais membros da banda, que regravaram a musica bem fiel á versão original. Vários outros artistas também regravaram a musica e a tocaram ao vivo.



O original "When The Leeve Breaks" foi gravada pela dupla de blues Kansas Joe McCoy e Memphis Minnie( como já disse ai em cima ) No primeiro semestre de 1927, o grande divúvio de Mississipi  assolou o estado de Mississippi e áreas circunvizinhas. Destruiu muitas casas e devastou a economia agrícola da Bacia do Mississippi. Muitas pessoas foram forçadas a fugir para as cidades do Centro-Oeste em busca de trabalho, contribuindo para a "Grande Migração" de Africano americanos na primeira metade do século 20. Durante o dilúvio e os anos depois de ter abrandado, tornou-se objecto de numerosas canções de blues do Delta, incluindo "When The Levee Breaks", daí as letras: "Eu obras sobre o dique, mama noite e dia, eu trabalha tão duro, para manter a água fora "e" Eu é um dique significa velho, me fazer chorar e gemer, vou deixar meu bebê, e meu lar feliz ". A canção concentrou-se principalmente quando mais de 13.000 habitantes e perto de Greenville, Mississippi evacuado para um dique, perto afetado para seu abrigo em terreno alto. O tumulto teria sido causado se diques este e outros tinham quebrado foi tema subjacente da música



A famosa versão do Led Zeppelin!

 O Led regravou essa musica em dezembro de 1970, no Headley Grange, onde a banda usou o estúdio dos Rolling Stones Mobile. A canção já tinha sido ensaiada sem sucesso pela banda no Island Studios, no inicio dos ensaios do quarto disco da banda.


De acordo com o guitarrista da banda e produtor, Jimmy page, a estrutura da canção era " um Riff  que eu estava trabalhando, mas o som da bateria do Bonzo ( baterista) realmente fazia uma diferença em algum ponto"  O desepenho da famosa bateria foi gravado pelo engenheiro Andy Johns, colocando Bonham  e uma nova Ludwing DrumKit no fundo de uma escadaria no Headley Grange, e gravá-la utilizando dois microfones Beyerdynamic no topo, dando um som caracteristico de ressônancia, mas um pouco abafado.  Page explicou mais tarde.

"Nós estávamos tocando em um quarto em uma casa com um caminhão de gravação, e um kit de bateria foi devidamente configurado no corredor principal, que é uma sala de três pisos com uma escada indo para cima do lado de dentro dela. E quando John Bonham saiu para jogar o kit na sala, fui "Oh, espere um minuto, nós temos que fazer isso!" Curiosamente isso é apenas um microfone estéreo que é subir as escadas no segundo andar deste edifício, e que era o seu equilíbrio natural"

When The levees Breaks


If it keeps on raining, levee's going to break
When the levee breaks I'll have no place to stay
Mean old levee taught me to weep and moan
Got what it takes to make
A mountain man leave his home
Oh, well, oh, well, oh, well

Don't it make you feel bad
When you're trying to find your way home
You don't know which way to go?
If you're going down South, they go no work to do If you don't know about Chicago

Crying won't help you
Praying won't do you no good
Now, crying won't help you
Praying won't do you no good
When the levee breaks
Mama, you got to move

All last night sat on the levee and moaned
Thinking about my baby and my happy home
Going, going to Chicago, going to Chicago
Sorry, but I can't take you going down
Going down now, going down

Tradução

Quando a Barragem romper

Se continuar chovendo, as barragens irão romper
Quando a barragem romper, não terei onde ficar
A velha e maldita barragem, me ensinou a chorar e lamentar
Ela tem o que é preciso para fazer
um homem da montanha deixar seu lar
Oh, bem, oh, bem, oh, bem

Isto não lhe faz se sentir mal
Quando você está tentando achar seu caminho de casa
Você não sabe qual caminho seguir
Se você está indo para o Sul Eles não têm nenhum trabalho a fazer
Se você não conhece Chicago

Chorar não irá te ajudar
rezar não adiantará muito
Agora, chorar agora não irá te ajudar
rezar não adiantará muito
Quando a barragem romper
Nega, você terá que se mudar

Ontem por toda à noite sentei na barragem e chorei
Pensando no meu bem e no meu lar feliz
Indo, indo para Chicago... Indo para Chicago...
Desculpe mas não posso te levar ...
Descendo... descendo agora... Descendo...
 Créditos: Wikipédia Letras.Terra

Share this article :

4 comentários:

  1. Nem preciso dizer que amei né !!!!
    Welcome Back Friend !!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, adorei, seja bem vinda de volta Camila, espero que você volte como antes, adoro suas postagens espontâneas, assim como as da Laura, adorava o Blog feito por Mulheres.
    Você tem a sinceridade que muitos não tem. Parabens. e Viva o Rock.

    Tava sentindo falta desse quadro. Adoro Led.

    ResponderExcluir
  3. Nossa Julia! muito obrigada! fico muito feliz q gostou! AH Led é sensacional!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a volta do quadro tbm, e como boa amante de rock. Led sempre arraza.
    Assim como Ac, Guns, Pearl... enfim Rock é tudo de bom.

    ResponderExcluir

 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. Supernatural Family | Here's Your Family. - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger