Home » , » J'S INDICAM #1 - The Blair Witch Project/A Bruxa de Blair

J'S INDICAM #1 - The Blair Witch Project/A Bruxa de Blair

Voltando aos quadros semanais, hoje é Quarta-Feira - Se meus cálculos estiverem corretos, e minha agenda também, sendo que eu não tenho uma, hoje é dia de J'S Indicam. Antes de mais nada, gostaria de dizer que estamos preparando ainda o retorno das Fics, por isso, por enquanto, não teremos nenhum quadro na Terça-Feira. Então, vamos lá.
The Blair Witch Project ou A Bruxa de Blair no Brasil, foi o filme que deu origem a essa mania de Mockumentary que já tá virando modinha hoje em dia. Sim, foi esse filme que revolucionou o gênero Câmera na Mão, e o famoso slogan ''Fatos Reais''. Lançado em 1999, foi um filme independente que, até hoje, deu um dos maiores faturamentos $$$ nos últimos tempos, com nada mais nada menos do que US$ 140 milhões.

MAS QUAL É A HISTÓRIA DO FILME?
ATENÇÃO: SPOILERS SOBRE O ENREDO.
Cena Final do Filme 
Em outubro de 1994, três estudantes entraram nas florestas de Burkittsville, Maryland, Estados Unidos, para filmar um documentário sobre uma bruxa. Jamais foram vistos novamente. 1 ano depois, as imagens foram encontradas". Alegado como sendo um documentário (pois foi filmado pelos estudantes como esse intuito), o filme mostra os angustiantes e assustadores últimos cinco dias de Heather Donahue, Joshua Leonard e Michael Williams perdidos nas florestas de Burkittsville após entrevistar moradores do local, eles encontram e ouvem na floresta coisas estranhas, como gritos, choro de crianças, inexplicáveis pilhas de pedras e galhos amarrados em árvores. No climax do filme, eles perdem o mapa e alguns dias depois, Joshua desaparece. Na última noite, logo depois da famosa cena do monólogo de Heather, na qual ela deixa uma última mensagem aos seus pais dizendo que os ama, pede desculpa aos pais de Joshua e Williams e que não quer que o seu legado se perca, eles ouvem a voz de Joshua chamando-os. Os dois correm pela floresta até chegar em uma velha casa abandonada, onde Heather sobe as escadas com sua máquina de filmar, e depois desce até o porão. Ela grita histericamente e a câmera cai ao chão, ao fundo do cômodo pode-se visualizar Michael de costas o que fornece uma pista para o mistério, seguindo-se os créditos finais. Muita gente não entende esse final. Uma das pessoas entrevistadas diz que a bruxa deixa as crianças no canto de castigo enquanto mata a outra, no caso de Williams, ele ficou no canto da parede como se estivesse hipnotizado enquanto a bruxa mata Heather, que está com a câmera.

O DESENVOLVER DA PRODUÇÃO E OS ATORES PRINCIPAIS!
AS LOUCURAS QUE FIZERAM DO FILME, UM SUCESSO.

Os 3 atores (Que receberam os nomes da ''Vida real'' para os personagens) receberam aula de como manusear uma câmera e então foram levados para ficar oito dias na floresta privados de sono e alimento com apenas uma bússola e sem saber mesmo onde estavam, a produção estava camuflada e escondida no meio da floresta. Tudo foi feito para que o filme parecesse mais real. De dia entre os intervalos das filmagens eram dadas ideias de falas improvisadas. A noite a produção os assustavam com ruidos, gritos, objetos de feitiçaria, bilhetes para semear discórdia e tudo o que pode ser visto no filme. Eles nunca sabiam o que iria acontecer e o que iriam encontrar, pois o documentário era real, falava de um assunto que talvez possa não existir, mas era real. Ainda, para melhorar ainda mais a produção e marketing do filme, cartazes de ''Desaparecidos'' com a foto de Joshua, Heather e Michael foram espalhados pela cidade, para dar aquela ilusão ''Isso é real?'' - Porém, nenhum dos atores seguiu a carreira após a produção!

Cartaz de ''DESAPARECIDOS'' com imagem de Heather, Joshua e Michael.
NOSSA OPINIÃO!
UMA BREVE CRÍTICA
Obviamente é um dos melhores filmes que já assistí na minha vida, e que vocês também assistirão nas de vocês. Sim, o filme consegue te manter ligado, tenso, e hipnotizado com o que vê, fazendo com que seu psicológico seja provocado de maneira extrema com as angustiantes cenas do filme, como por exemplo, a tal cena final, que nos deixa em uma tensão maior do que duas horas de muitos filmes de terror por aí, cito Premonição e Jogos Mortais por exemplo. Então, ganha CINCO CABEÇAS DO JENSEN FELIZ!

SUPERNATURAL FAMILY
HERE'S YOUR FAMILY
THANK'S WIKIPEDIA !
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. Supernatural Family | Here's Your Family. - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger