Home » » SUPERNATURAL FACTS - BLOODY MARY

SUPERNATURAL FACTS - BLOODY MARY

Hey Hunters. Novo Post hoje. Bom, quero avisar previamente que ainda não tivemos tempo de fazer um Banner, já que esta versão já está com os dias contados aqui no Blog. Por isso, estamos apenas postando esta. Fazia tempo que o quadro não ia ao ar aqui no Blog, devido à alguns problemas que tivemos, como foi noticiado antigamente aqui. Portanto, para dar uma base da volta do quadro, trazemos uma lenda muito famosa, e que aterrorizou a todos nós durante a infância e voltou a atormentar na Season 01: BLOODY MARY. E aí? Querem ver? Agradecimentos ao Supernatural Today and Forever.

Blody Mary (Maria Sangrenta)
Essa lenda é originária nos Estados Unidos e foi exportada para o Brasil, com o nome de "Loira do Banheiro" , tendo sofrido diversas alterações. A história é bem interessante, achei que valia a pena repassá-la. Essa lenda tem, diversas versões e ramificações, e se espalhou para diversos países, sofrendo muitas alterações no processo, afinal, "Quem conta um conto, aumenta um ponto". 

A Bruxa do Espelho
Essa lenda foi publicada em 1.978 pelo americano Janet Langlois, especialista em folclore. Segundo esta versão, Bloody Mary (Maria Sangrenta), é um espírito vingativo que aparece quando uma jovem envolta em um cobertor, murmura treze vezes olhando para o espelho do banheiro as palavras "Bloody Mary" apenas a luz de vela. Bloody Mary (Maria Sangrenta) seria o fantasma de uma feiticeira que foi executada a um século por praticar magia negra. Ela mata todas as pessoas na casa de uma maneira brutal e sanguinária, o que justifica o nome.

Blood Mary, a Vingadora
Essa versão diz que a Bloody Mary (Maria Sangrenta), era uma adolescente extremamente bela e vaidosa, que se tornou vítima do preconceito após ter o rosto desfigurado num acidente de carro. Ela teria vendido sua alma para poder se vingar de todos que a descriminaram ou das pessoas que se prendem demais a aparência, tendo possivelmente, cometido suicídio de frente para o espelho do banheiro, após ter feito o trato.

Rainha Mary Tudor
Com o passar do tempo, a história de Bloody Mary (Maria Sangrenta) se misturou a história da Rainha Mary Tudor, que ganhou o título em 1.553. Em seus esforços para restabelecer o catolicismo pela Inglaterra, fez perseguições aos protestantes, que vieram a lhe atribuir o cognome: Bloody Mary (Maria Sanguinária). Dizem que a rainha para se manter bela, se banhava no sangue de jovens garotas, mas provavelmente eram boatos do povo, insatisfeito por sua união com Filipe II da Espanha. Esse casamento, inclusive, foi provocador de uma guerra com a frança, que teve como consequência a perda de Calais (1.558).

Bloody Mary e a Mulher do Algodão 
Essa lenda é a mais difundida nos dias atuais. Dizem que Mary era uma jovem que morreu diante de um espelho num banheiro. Segundo a lenda, se você pronuniar "Bloody Mary" três vezes diante de um espelho de banheiro, ela aparece e arranca seus olhos. Essa lenda é muito similar a uma lenda ocidental, chamada de Mulher do Algodão. Assim como a Bloody Mary (Maria Sangrenta), está aparece quando você diz seu nome três vezes de frente a um espelho no banheiro, no escuro. Ela usaria pedaços de algodão para tapar o nariz. 

Bloody Mary (versão do Supernatural) 
Segundo a lenda, Bloddy Mary (Maria Sangrenta) seria um espírito de uma jovem modelo que teve seus olhos arrancados num banheiro por um companheiro ciumento. Antes de morrer, tentou escrever seu nome na superfície prateada, usando seu próprio sangue. Não conseguiu terminar e acabou levando o segredo para o túmulo. Se alguém que oculta um segredo sobre a morte de alguém pronunciar "Bloody Mary" três vezes diante de um espelho, ela aparece e arranca os olhos desse indivíduo, e escreve o nome da vítima da pessoa atrás do espelho. Essa lenda foi retirada de um seriado, mas eu, particularmente, achei que foi a versão mais interessante. 

Bloody Mary, A Viúva 
Segundo a lenda, Bloody Mary (Maria Sangrenta) é o espírito de uma viúva ainda jovem, que sofreu de um acesso psicótico e matou os filhos. Em seguida, foi até o banheiro, e se matou diante do espelho. Ela aparece quando alguém diz três vezes "Bloody Mary" de frente para o espelho do banheiro e mata a pessoa a facadas. 

A Loira do Banheiro 
Essa é a versão brasileira da Bloody Mary (Maria Sangrenta). Segundo a lenda, que é difundida principalmente entre colégios para assustar as crianças mais novas, se você disser "Loira Burra", "Loira do Banheiro" ou proferir palavrões três vezes o fantasma de uma bela mulher com longos cabelos loiros aparece e te mata, chupa seu sangue, ou apenas te dá um bom susto. Outra varíavel é que a Loira do Banheiro morreu afogada no vaso sanitário durante um trote, e sempre que alguém dá a descarga três vezes, chuta o vaso três vezes ou ainda chuta o vaso e fala três palavrões, ela aparece. Outra versão seria a de que a Loira do Banheiro seria uma professora que foi assassinada dentro do banheiro pelo seu marido, que descobriu um romance secreto entre ela e um aluno.

E aí? Já arriscaram? 
E então pessoal, aguardem que na estréia da nova versão, o quadro estará bem mais atualizado e buscaremos lendas novas, como SlenderMan, O Esconde-Esconde de um Só, entre outros.

Share this article :

1 comentários:

  1. Nossa ... Isso dá muito medo ... Mal posso esperar pra ver SlenderMan aqui no Blog, e esta nova versão promete né? *--*

    ResponderExcluir

 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. Supernatural Family | Here's Your Family. - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger